SERTÃ: Corrida Sempre Mulher com boa adesão

Corrida contou com mais de cem participantes.

SERTÃ: Corrida Sempre Mulher com boa adesão

O Município da Sertã, em parceria com o CLDS 4G “Sertã Envolve”, e com a organização do CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, associaram-se à iniciativa da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, e promoveram a Corrida Sempre Mulher Virtual.
De acordo com a autarquia sertaginense, a iniciativa registou mais de 100 participantes de ambos os géneros e de diversas faixas etárias. Decorreu a 2 de maio, Dia da Mãe, na modalidade virtual.
Entre os objetivos desta iniciativa conta-se o apoio na luta contra o cancro da mama e a promoção do exercício físico e do tempo de qualidade passado entre família.
Refira-se que a participação decorreu a título individual em momentos e locais diversos, dado o formato virtual da iniciativa resultante da situação pandémica, relembra a edilidade em nota enviada à comunicação social.
A iniciativa tinha uma vertente solidária de recolha de fundos que, a nível nacional, conseguiu angariar perto de 57 mil euros para apoiar a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama. Esta associação foi constituída a 6 de abril de 1999 por um grupo interdisciplinar de voluntários profissionais de saúde ligados à problemática do cancro da mama.

Partilhar: