Sertã desce em casos ativos mas Castelo Branco sobe muito

Este dia 26 de janeiro, o número de casos ativos no concelho da Sertã voltou a baixar. Em contrapartida Vila de Rei dá um salto e Castelo Branco sobe muito.

Sertã desce em casos ativos mas Castelo Branco sobe muito

O concelho da Sertã continua com a tendência decrescente nos casos ativos e hoje, terça-feira, registou-se pelo quinto dia consecutivo, uma descida neste concelho.
Em contrapartida o concelho de Castelo Branco e Vila de Rei subiram muito hoje. Mas os casos ativos do Pinhal Interior Sul (PIN) ou da Beira Interior SUL (BIS), continuam a ser preocupantes, originando uma situação de pré-catástrofe no Hospital Amato Lusitano, como já aqui foi noticiado.
Deste modo, de acordo com dados da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), o concelho da Sertã tem 121 ativos (menos 33 que na segunda-feira dia 25 de janeiro), Oleiros 29 (mais 1), Proença-a-Nova 30 (menos 5) e Vila de Rei 21 (mais 15).
Na área da BIS, Castelo Branco tem agora 941 (mais 76), Idanha-a-Nova 72 (mais 5) Penamacor 82 (mais 1) e Vila Velha de Ródão 20 (mais 4).
No Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte, nos concelhos de Figueiró dos Vinhos existem 48 ativos, Pedrógão Grande 95 e Castanheira de Pera 14, não havendo alterações de números relativamente ao dia 22, como dá nota a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria.

Partilhar: