SERTÃ: “Desporto em Casa” está de regresso e com novidades

O Município da Sertã promove nova edição do programa "Desporto em Casa". O objetivo é minimizar os efeitos do confinamento que o país atravessa, justifica a autarquia em nota enviada à comunicação social.

SERTÃ: “Desporto em Casa” está de regresso e com novidades

O Município da Sertã promove nova edição do programa "Desporto em Casa". O objetivo é minimizar os efeitos do confinamento que o país atravessa, justifica a autarquia em nota enviada à comunicação social. Assim, através do ginásio municipal, o Município sertaginense volta a contribuir para a diminuição do isolamento social, combatendo o sedentarismo, ao mesmo tempo que promove e incentiva a prática de exercício físico em casa.
Esta nova edição apresenta novidades. Apesar das instalações estarem encerradas ao público, as aulas de grupo do ginásio e piscina municipal continuam a decorrer à distância, através de plataformas de videoconferência em circuito fechado através de zoom, whatsapp ou outros. As aulas seguem o horário igual ao que estava implementado no regime presencial. Os utentes de modalidades aquáticas terão aulas à distância de atividade física em terra. Quem ainda não for utente do ginásio e da piscina municipal pode matricular-se e beneficiar destas aulas à distância. Para mais informações e inscrições, os interessados deverão contactar o 274 604 401.
O público em geral volta a estar contemplado nesta edição de "Desporto em Casa": todas as semanas será publicado um vídeo de uma modalidade desportiva diferente. Zumba, Yoga, Yourfit Jump, Pilates, Pilates Clínico, treino funcional e exercício em meio terreste são as modalidades contempladas, sendo os exercícios dinamizados por instrutores do Ginásio Municipal. Os vídeos são publicados semanalmente no Youtube e no sitio da internet do Município, podendo ser visualizados a qualquer hora e as vezes que se pretender. O primeiro vídeo está já disponível. Trata-se de um Treino em Circuito de três séries com sete exercícios e pode ser visualizado mais abaixo.
Para além da publicação dos vídeos e das aulas on-line, os instrutores estão disponíveis para elaborar planos de treino individuais à distância para os utentes do Ginásio Municipal, bastando para isso enviar um e-mail para desporto@cm-serta.pt, lê-se igualmente na referida nota.

Partilhar: