SERTÃ: Dia do Idoso assinalado com provérbios, cantilenas ou ladainhas

CLDS 4G Sertã Envolve convida a população a Comemorar o Dia do Idoso.

SERTÃ: Dia do Idoso assinalado com provérbios, cantilenas ou ladainhas

O Dia do Idoso assinala-se no próximo dia 1 de outubro e na Sertã, o CLDS 4G convida a população do concelho da Sertã, especialmente pessoas idosas, a participarem nas comemorações desta efeméride através do envio de provérbios, cantilenas e/ou ladainhas até dia 3 de outubro, para clds4gserta@gmail.com ou para o Facebook, através do messenger.
De acordo com a organização, quem participar, receberá uma pequena lembrança do projeto, um saco de pano para compras.
O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela ONU – Organização das Nações Unidas e tem como finalidade, sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. Por um lado, visa alertar para que todos sejamos conscientes das atitudes negativas e discriminatórias por motivos/razões de idade, assim como do prejuízo que estas causam nas pessoas mais velhas. É ainda uma oportunidade para destacar a importância da contribuição destes para a sociedade, bem como consciencializar para as oportunidades e desafios do envelhecimento no nosso tempo.
O Dia do Idoso, tem por objetivo assinalar a importância de respeitar e valorizar as pessoas idosas, bem como, reforçar que todas elas devem ser cuidadas com dignidade, lembrando que esta é uma tarefa que está nas nossas mãos, ou melhor, deverá estar na consciência de todos nós, que fazemos parte desta sociedade.
Assim, o CLDS 4G Sertã Envolve, no âmbito do seu Plano de Ação, procura apoiar e desenvolver ações socioculturais que promovam o envelhecimento ativo e a autonomia das pessoas idosas, combatendo a solidão e o isolamento.
O Programa CLDS 4G é cofinanciado pelo POISE, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Partilhar: