SERTÃ: Empresa concelhia apoia bombeiros na transformação de veículo

Carrinha foi transformada em ambulância.

SERTÃ: Empresa concelhia apoia bombeiros na transformação de veículo

A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros da Sertã (AHBVS) está a renovar a frota de ambulâncias da corporação. O elevado número de serviços e a oferta de um serviço diferenciado aos doentes levou a instituição a adquirir uma ambulância de socorro com capacidade para a aplicação de medidas de Suporte Básico de Vida. Para este veículo a associação contou com o apoio da empresa Diamantino Jorge & Filho SA., que suportou a transformação do mesmo, referiu-nos o presidente da direção, João Carlos Almeida. “Foi uma ajuda muito boa”, disse, confirmando que “vem dar muito jeito à associação que deste modo fica com outra capacidade para adquirir outras viaturas mais tarde, o que não seria possível se não fosse este apoio”.
A direção da AHBVS, além de agradecer este contributo que agora vai ser posto ao serviço da população, gostaria de ver outras empresas com capacidade, também para poderem ajudar a instituição. “Este pode ser um exemplo a seguir na ajuda a uma associação que é importante para o concelho”, explicou.
João Carlos Almeida dá o exemplo de outras ajudas mais económicas em que as empresas podem colaborar, nomeadamente com o auxílio na compra de desfibrilhadores, rádios portáteis ou computadores.
Em tempos difíceis como o que atravessamos, o dirigente destaca que "para além deste contributo monetário, recebemos também da empresa Diamantino Jorge e Filho SA., a compreensão, a solidariedade e o respeito para com os nossos bombeiros".

Partilhar: