SERTÃ: Empresa do concelho assegura carreira rápida entre Sertã e Lisboa

Ligação acontece a partir de 10 de maio, aos dias úteis e domingos, das localidades de Cernache de Bonjardim, Faleiros, Sertã, Vila de Rei, Ferreira de Zêzere e Tomar até à cidade de Lisboa.

SERTÃ: Empresa do concelho assegura carreira rápida entre Sertã e Lisboa

O funcionamento da carreira rápida entre o concelho da Sertã e a cidade de Lisboa vai ser retomado a partir de 10 de maio, deu a conhecer a Câmara Municipal da Sertã em nota enviada à comunicação social. O serviço de transporte vai ser assegurado pela empresa sertaginense SRT Portugal Bus - Viagens e Turismo Lda.
Ainda de acordo com autarquia sertaginense, serão garantidos os serviços, aos dias úteis e domingos, das localidades de Cernache de Bonjardim, Faleiros, Sertã, Vila de Rei, Ferreira de Zêzere e Tomar até à cidade de Lisboa, estando ainda previstas paragens adicionais no Aeroporto e na Gare do Oriente de Lisboa. No concelho da Sertã os pontos de paragem estão localizados no Centro de Coordenação de Transportes (Sertã), frente ao Mercado Municipal (Cernache do Bonjardim) e na paragem junto à Rotunda na ER238 (Faleiros).
Como refere a câmara, “esta retoma surge na sequência de esforços desenvolvidos pelo Município sertaginense e decorre da deliberação tomada a 15 de abril, em sede de Conselho Intermunicipal do Médio Tejo, tendo sido autorizada a exploração provisória deste serviço ao referido operador pelo período máximo de dois anos. Refira-se que a empresa prima por um serviço de excelência, dispondo de viaturas modernas equipadas com diversas comodidades que garantem viagens cómodas e seguras.

Assim, na qualidade de Autoridade de Transportes para os serviços de transporte público de âmbito intermunicipal e municipal que servem o território, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) avançará com a transição deste serviço para o novo operador, salvaguardando o transporte de passageiros das localidades mencionadas até à cidade de Lisboa.
José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã já se congratulou por esta retoma, “que se traduz numa melhor oferta de mobilidade para a população do concelho e de toda a região, sendo que o objetivo da CIMT, da qual o Município da Sertã faz parte, consiste em manter o acesso ao transporte público de passageiros para que nenhuma população fique desprovida deste serviço essencial”.
Por seu lado, o presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que “o reforço da rede de transportes em Vila de Rei, vem aproximar o concelho vilarregense de outros serviços e facilitar a mobilidade de todos os nossos habitantes e de todos os que desejem visitar Vila de Rei".
Os interessados poderão obter mais informações sobre este serviço na Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo através do email autoridade.transportes@cimt.pt, da Linha de Apoio ao Cliente da PortugalBus (916 017 105) ou em http://www.portugalbus.pt/carreira.html .

Partilhar: