SERTÃ: Enchidos e ensacados do concelho medalhados

No 13º Concurso Nacional das especialidades

SERTÃ: Enchidos e ensacados do concelho medalhados

Os enchidos e os ensacados do concelho da Sertã voltaram a estar em destaque no Concurso Nacional de Enchidos Tradicionais Portugueses. Nesta 13ª edição, destaque para o “Bucho da Sertã” produzido pela empresa Carnes Simões, Lda. , que obteve a distinção “Melhor dos Melhores” e para o maranho da mesma empresa que angariou a medalha de ouro.
Nesta categoria, a empresa Dom Casel viu reconhecido o valor do maranho e bucho da Sertã com a atribuição de medalhas de prata aos dois produtos.
Na categoria de enchidos tradicionais, foram atribuídas duas medalhas de prata e uma de bronze aos produtos sertaginenses.
Assim, a morcela doce da Sertã das Carnes Simões, arrecadou uma medalha de prata. Também a morcela da Sertã da Dom Casel trouxe para casa a medalha de prata. Esta empresa viu ainda reconhecido o valor da farinheira da Sertã, ao lhe ser atribuída a medalha de bronze.
Para António Simões, estas distinções são “fruto do nosso trabalho e dos clientes que acreditam em nós e uma motivação para continuar a trabalhar para o bom nome dos produtos deste concelho”.
Já Telma Santos, da Dom Casel, explicou que estes prémios servem para que as pessoas “tenham conhecimento do que estamos a fazer com os produtos de qualidade que a região tem”. Neste momento, destacou a empresária, “o foco está na inovação, na criação de valor e de novos produtos à base de carne de porco diferenciada, criada na região, nunca esquecendo o respeito pela sustentabilidade e pela economia local”.

Partilhar: