SERTÃ: Esta semana “Dê Troco a Quem Precisa”

Farmácias aderem a campanha de angariação de fundos.

SERTÃ: Esta semana “Dê Troco a Quem Precisa”

A Associação Dignitude vai dinamizar, pelo quinto ano consecutivo, a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, que irá decorrer nas farmácias aderentes do Distrito de Castelo Branco a partir de hoje e até dia 29 de junho.
A iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: COVID-19, para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.
A Emergência abem: COVID-19 foi lançada em março de 2020 e já presta apoio a mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, de que fazem parte Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.
Em nota enviada à comunicação social, José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, explica que “em resposta aos desafios impostos pelo período de emergência decorrente da pandemia COVID-19 e na sequência de diversas medidas entretanto implementadas pela câmara municipal, designadamente a rede de apoio e assistência aos munícipes em situação de maior vulnerabilidade, o Município decidiu, desde a primeira hora, aderir à Emergência abem: COVID-19. Consideramos que deve ser dada uma palavra de agradecimento à Associação Dignitude por ajudar a criar condições de apoio direto a quem mais precisa nestes tempos incertos e complexos, permitindo assim que a ninguém falte a medicação por razões económicas”, adianta.
“A pandemia COVID-19 veio intensificar as desigualdades económicas e sociais. Muitas são as famílias que têm hoje um olhar incerto sobre o futuro. Por isso, as farmácias aderentes do distrito de Castelo Branco estão unidas por quem mais precisa”, lê-se ainda na referida nota. Assim, até dia 29 de junho, “todos os cidadãos podem doar o seu troco à Emergência abem: COVID-19, apoiando quem mais precisa no acesso à saúde”, refere Jorge Augusto, farmacêutico.
No concelho da Sertã aderiram as farmácias Confiança e Lima da Silva. No que respeita a outros concelhos em Proença-a-Nova aderiram a farmácia Roda, em Oleiros as farmácias são a Garcia Guerra e em Mação aderiu a Farmácia Pinheiro de Envendos.

Partilhar: