SERTÃ: Executivo sensibilizado com sucesso de sertaginenses

Presidente da câmara e vereadores deram os parabéns a José Pedro Leitão e a Rute Rodrigues dos Santos

SERTÃ: Executivo sensibilizado com sucesso de sertaginenses

Esta foi uma semana “muito feliz” para o concelho da Sertã. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal da Sertã, Carlos Miranda, introduziu o facto de dois sertaginenses terem dado que falar pelo lado positivo. Na reunião do executivo municipal da Sertã desta sexta-feira, dia 2 de dezembro enalteceu o facto de José Leitão Ferreira, presidente da Assembleia Municipal da Sertã, ter assumido, por força de uma remodelação governamental, o lugar de deputado por Castelo Branco na Assembleia da República. Elogiou também Rute Rodrigues dos Santos, natural da freguesia do Carvalhal, por ter ganho o prémio REN 2022.
No primeiro caso destacou as suas capacidades, caráter e currículo, aspetos que servirão de base para desenvolver um trabalho de sucesso em prol do distrito de Castelo Branco:

No segundo caso, o autarca destacou a importância do prémio REN e aproveitou para dizer que existe muito talento, capacidade e valor no concelho:

Paulo Farinha Luís, vereador do PSD também se associou a esta onda de parabéns. Sobre o presidente da Assembleia Municipal desejou que as suas capacidades se reflitam no seu desempenho e que beneficiem o país e o distrito. Quanto a Rute Santos notou que este exemplo demonstra que quem estuda na Sertã não está afastado de ganhar os mais importantes prémios nacionais:

Com a nomeação de José Leitão Ferreira, o distrito de Castelo Branco passa a estar “muito bem representado“, disse José Nunes, vereador do PSD. Sobre Rute Santos o prémio foi o reconhecimento do seu mérito e desejou que o seu doutoramento siga o mesmo rumo:

Também o vereador do PS, António Xavier, se associou ao reconhecimento do restante executivo e deixou palavras de sucesso aos dois sertaginenses:

Recorde-se que José Leitão Ferreira assumiu esta sexta-feira o lugar de deputado na Assembleia da República, ele que foi eleito pelo distrito de Castelo Branco e Rute Rodrigues dos Santos venceu o prémio REN 2022 com a tese de mestrado intitulada “Desenvolvimento de instrumentação para medição de correntes geomagneticamente induzidas (GICs) e estudo do efeito de cabos de guarda na simulação de GICs”.

Artigos Relacionados

Partilhar: