SERTÃ: Fest-In traz concertos de Ana Lua Caiano, Tio Rex e Marinho

Festival regressa em dezembro

SERTÃ: Fest-In traz concertos de Ana Lua Caiano, Tio Rex e Marinho

O mês de dezembro traz consigo a quinta edição do Fest-In, festival de música de bandas portuguesas com identidade cultural muito própria, que decorre em espaços que potenciam um ambiente mais intimista e de maior partilha entre bandas e público.
Como explica a câmara da Sertã, à semelhança das edições anteriores, “a programação variada e singular pretende fazer chegar a todos a boa música”.
Promovida pelo Município da Sertã, a quinta edição do Fest-In apresenta os nomes de Ana Lua Caiano que sobe ao palco dia 1 de dezembro, Tio Rex que atuará dia 10 e Marinho dia 17, e irá passar pelo Cineteatro Tasso do Clube da Sertã, Casa da Cultura da Sertã e Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim.

Ana Lua Caiano, 1 de dezembro, 16:00, Cineteatro Tasso do Clube da Sertã
Ana Lua Caiano explora a fusão musical através da junção da música tradicional portuguesa com música eletrónica e “sons do dia-a-dia”. Através da criação de melodias que remetem para a tradição musical portuguesa - fazendo uso de coros, harmonias e cânones - e através da sua união com sintetizadores, beat-machines e sons retirados do quotidiano, a música da artista traz a herança da música tradicional portuguesa para o mundo moderno, eletrónico e tecnológico. Na bagagem traz o seu álbum de estreia “Cheguei Tarde A Ontem”, lançado em setembro deste ano, considerado um “trabalho de um autêntico génio” com “muita qualidade, ousadia e versatilidade”. Entrada gratuita mediante apresentação de bilhete, que poderá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã até 30 de novembro (até às 17 horas) ou no dia 1 de dezembro no Cineteatro, uma hora antes do concerto. Poderão ser feitas reservas presencialmente ou pelo telefone 274600326. Refira-se que as reservas são válidas apenas até meia hora antes do início do espetáculo.

Tio Rex, 10 de dezembro, 21:30, Casa da Cultura da Sertã
Assina no BI como Miguel Reis, mas é como Tio Rex que tem vindo a tecer canções folk com a delicadeza da porcelana, alternando entre a língua de Pessoa e o coração de Whitman. Recorrendo a harmoniosas composições de guitarra e munido de uma voz grave, serve-se da catarse na busca e criação de uma identidade, construindo o seu próprio imaginário autobiográfico. Na Sertã apresentará o seu mais recente álbum “Life, Love, Loss & Death”, que foi eleito como 5.º melhor disco português do ano pel’ “A Certeza da Música” (2021). A entrada é gratuita mediante apresentação de bilhete. Poderão ser feitas reservas presencialmente ou pelo telefone 274600326. Refira-se que as reservas são válidas apenas até meia hora antes do início do espetáculo.

Marinho, 17 de dezembro, 21:30, Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim
Filipa Marinho nasceu em Lisboa e cresceu em frente à televisão. A sua exposição, desde cedo, a desenhos animados e filmes americanos de meados dos anos 90, resultou numa crescente intimidade com a perspectiva de Hollywood sobre o amor, relações e natureza humana no geral. Atualmente, como jovem adulta, tenta compreender aquilo que existe entre expectativas romantizadas em demasia e a vida real fora de sitcoms: as resoluções surgem na forma de canções de indie folk que escreveu e colecionou ao longo dos anos. Neste concerto a entrada é livre.

Partilhar: