SERTÃ: Floreiras ajudam a enfeitar Pedrógão Pequeno

CLDS 4G promove "Pedrogão Pequeno Com Vida".

SERTÃ: Floreiras ajudam a enfeitar Pedrógão Pequeno

No passado dia 19 de junho a comunidade, as entidades participantes e colaborantes do “Projeto Pedrogão Pequeno Com Vida” colocaram floreiras nas casas dos moradores, “tendo havido forte adesão por parte dos residentes da Rua Eduardo Conceição Silva (rua principal) de Pedrogão Pequeno”, refere o CLDS 4G em nota enviada à comunicação social. Na ocasião foi também lançado um roteiro turístico com locais de interesse a visitar na vila. O evento culminou com uma arruada pelas principais ruas da Vila com a participação da Banda Filarmónica Aurora Pedroguense e com o desfile etnográfico realizado pelo Rancho Folclórico de Pedrogão Pequeno.
O CLDS 4G Sertã Envolve foi a entidade mobilizadora de recursos, coordenadora e promotora deste Projeto que contou com o apoio da Câmara Municipal da Sertã e com a colaboração da Escola Tecnológica e Profissional da Sertã (ETPS).
O projeto surgiu com o objetivo de “despertar consciências” e de “combater algumas das debilidades desta população, localizada num território marcado por uma forte ruralidade e interioridade”, lê-se igualmente na mesma nota. Pedrogão Pequeno é uma vila com locais de interesse paisagístico e cultural, com grande autenticidade onde a Estrada Nacional Nº 2 cruza o seu território, possuindo grande potencial para o desenvolvimento do turismo.
Como lembra o CLDS, “com este projeto pretendeu-se que a população, entidades públicas e privadas da vila de Pedrogão Pequeno fossem capazes de promover e implementar ações da auto-organização e a coesão social. Contou com a adesão de duas associações locais de cariz recreativo nomeadamente a Banda Filarmónica Pedroguense e Rancho Folclórico de Pedrogão Pequeno, a Junta de Freguesia, entidade pública local e uma entidade privada na área do turismo, a empresa Trilhos do Zêzere.

Partilhar: