SERTÃ: GNR apreendeu três mil plantas de canábis

E deteve um homem de 32 anos.

SERTÃ: GNR apreendeu três mil plantas de canábis

O Núcleo de Investigação Criminal da Sertã da GNR deteve ontem, dia 23 de setembro, na localidade da Sertã, um homem de 32 anos por cultivo de estupefacientes, tendo apreendido mais de três mil plantas de canábis, refere a Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua página da internet. Esta apreensão será, até agora, uma das maiores efetuada a nível nacional.
Como descreve a GNR, “no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que teve inicio desde julho, foi possível apurar que o suspeito detinha uma plantação de canábis num terreno agrícola, o que culminou no cumprimento de quatro mandados de busca não domiciliária, nomeadamente a terrenos agrícolas e anexo”.
No decorrer das diligências de investigação a Guarda apreendeu:
- 3 382 plantas de canábis;
- 74 quilos de sumidades floridas de Canábis;
- Seis secadores em madeira;
- Cinco depósitos de água;
- Três bombas de água;
- Um veículo;
- Um motor de rega;
- Um motocultivador;
- Um desumidificador
- Vários sacos de fertilizantes;
- Diverso material relacionado com o corte e secagem das plantas.

O detido permaneceu nas instalações da Guarda até hoje, dia 24 de setembro, e será presente ao Tribunal Judicial da Sertã, para aplicação de medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI), de elementos da Investigação Criminal Operativa e da subsecção de Criminalística, acrescenta ainda a GNR.

Partilhar: