SERTÃ: “Jogos do Helder” divertiram e prometem voltar

Divertimento foi garantido

SERTÃ: “Jogos do Helder” divertiram e prometem voltar

Os Caminhos do Médio Tejo trouxeram sorrisos à Praia Fluvial da Ribeira Grande, na Sertã, com os “Jogos do Helder”. Depois de ter percorrido alguns concelhos do Médio Tejo, esta iniciativa da Programação Cultural em Rede do Médio Tejo – Caminhos das Pessoas, trouxe a 14 de agosto, ao longo do dia, diversos jogos tradicionais, concebidos, selecionados e dinamizados pelo autor desta atividade, que atraíram participantes de várias idades.
O público foi variado: desde famílias jovens a grupos de adolescentes e adultos, e até mesmo casais séniores. Também foi notória a presença de diversas nacionalidades, desde os locais, a portugueses emigrados em França e turistas ingleses e belgas, informou a autarquia sertaginense.
Num dia que se apresentou com temperaturas acima da média, a competitividade e atratividade dos referidos jogos cativou muitos veraneantes frequentadores da Praia Fluvial, tendo registado a participação de 98 pessoas ao longo de todo o dia.
No dia 28 de agosto, a iniciativa regressa à Praia Fluvial da Ribeira Grande, das 10:00 às 13:00 horas e das 16:00 às 18:00 horas, com jogos que prometem quebrar a monotonia, gerar energia positiva, fomentar momentos de alegria e criar pontes intergeracionais e culturais. “A participação é livre, não sendo necessária inscrição”, acrescentou a mesma fonte.
A Programação Cultural em Rede é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pelos municípios da Sertã, Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. Os eventos decorrem ao abrigo das normas recomendadas pela Direção Geral de Saúde.

Partilhar: