SERTÃ: JS reativada seis anos depois

Ato eleitoral que irá eleger novos órgãos para a Juventude Socialista da Sertã será realizado dia 30 de abril, entre as 17:00 e as 21:00.

SERTÃ: JS reativada seis anos depois

Seis anos após a última eleição, em novembro de 2015, e após meses de trabalho intenso em proximidade com jovens de todo o concelho, articulado com o Partido Socialista da Sertã, a Juventude Socialista (JS) da Sertã ganha agora um novo fôlego. Em nota enviada à comunicação social, a Juventude Socialista – Federação Distrital de Castelo Branco diz que a JS da Sertã é formada por “jovens dinâmicos, conhecedores dos problemas da sua terra e com uma imensa vontade de contribuir construtivamente para a sua resolução”.
A equipa, definida como “coesa que contará e trabalhará em prol de todo o concelho” tem, de acordo com a estrutura partidária, “uma grande abrangência territorial, desde as freguesias da Cumeada e Marmeleiro a Cernache do Bonjardim, passando por Várzea dos Cavaleiros e Carvalhal, terminando na Vila da Sertã”.

Para o presidente da Federação Distrital, Tiago Soares Monteiro (foto), “sendo a Sertã o quarto maior município em termos de população do distrito (Castelo Branco), é para nós um motivo de orgulho imenso podermos contar com uma equipa de jovens com propriedade e iniciativa para voltarmos a ter socialismo democrático jovem neste concelho. Tendo assumido este objetivo nos últimos meses, de reativar até final do mandato (dezembro 2021) algumas concelhias que têm estado paradas nos últimos anos, não podia estar mais satisfeito pelo iniciar desta caminhada de reativações se centrar na Vila da Sertã, um território histórico onde a JS e o PS têm de ter uma grande força, a bem dos sertaginenses.”
A JS pretende ir mais longe e, até dezembro “queremos voltar a ter órgãos em Vila de Rei e Idanha-a-Nova”, diz ainda Tiago Monteiro, ciente de que “é um desafio muito complexo, nalguns sítios até hercúleo, mas a marca da Juventude Socialista é esta: “Estar em todo o lado, com todos os jovens. É isso que nos diferencia”, sublinha.
A entrega de listas ocorrerá no dia 28 de abril, das 18:00 às 22:00, na sede do PS Sertã, sendo a lista já conhecida presidida por Samuel Xavier, estudante na Universidade de Aveiro, contando ainda com Cláudio Santos, estudante na Universidade de Coimbra, como Vice-Presidente, e os vogais Ana Lourenço, João Carlos Nunes, Inês Farinha e João Antunes, acrescenta-se na mesma nota.

Partilhar: