SERTÃ: Mais de duas mil motas estacionaram na Carvalha

Portugal Lés-a-Lés passou por este concelho.

SERTÃ: Mais de duas mil motas estacionaram na Carvalha

Foram mais de 2 000 as motos que ontem passaram pela Sertã, percorrendo a Estrada Nacional 2 (EN2) naquela que está a ser a 23.ª edição do Portugal Lés-a-Lés. A prova está integrada no plano turístico da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) para 2021, começou em Chaves e termina em Faro. Ontem estacionou na Alameda da Carvalha na Sertã.
António Costa, Delegado da Federação de Motociclismo de Portugal, explicou à Rádio Condestável que este passeio pretende mostrar aos motociclistas que a EN2 “é muito mais do que uma estrada e tem muito para oferecer”. “Os participantes estão muito satisfeitos com este trajeto e em conseguir fazer esta prova, principalmente numa altura como esta de pandemia”, reforçou. António Costa lembrou ainda que este passeio é a maior caravana da Europa.
Antes de terem feito uma paragem na Carvalha, muitos dos participantes percorreram algumas das artérias da vila sertaginense, nomeadamente o centro histórico e Largo do Município. Além de motociclistas portugueses, participaram também motociclistas de todo o mundo, “da vizinha Espanha às mais afastadas ilhas britânicas, mas também do Luxemburgo, França, Suíça, Alemanha ou Itália. Além de amigos de Cuba, Brasil ou Angola numa das mais internacionais caravanas de sempre, deleitada com paisagens como as oferecidas”, atestou a organização da prova.
Integrada no plano turístico da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) para 2021, o Portugal
Lés-a-Lés consistiu numa maratona mototurística sem fins competitivos, assumindo-se como
pioneira no nosso país, fazendo a sua travessia em quatro dias de mototurismo, num desafio que
composto por resistência (20%) e aventura (80%). A paragem na Sertã contou com o apoio do
Município da Sertã.

Partilhar: