SERTÃ – Marco Figueiredo sobe ao palco do Cine Teatro Tasso

Concerto é dia 17 de julho às 21:30.

SERTÃ – Marco Figueiredo sobe ao palco do Cine Teatro Tasso

O Cineteatro Tasso do Clube da Sertã vai ser palco de um concerto do pianista sertaginense Marco Figueiredo. Será dia 17 de julho a partir das 21:30. Como descreve a câmara, “o concerto irá fazer uma viagem no tempo desde os anos setenta até à atualidade, revisitando as canções que fizeram parte da playlist da sua vida. São as canções que mais o marcaram do ponto de vista pessoal e musical, e que marcaram, também, a vida de muitas outras pessoas e tocaram exaustivamente nas rádios no seu tempo”.
Marco Figueiredo descreve este concerto como “um músico, um piano, e muitas histórias para contar”. Promovido pelo Município da Sertã, o concerto irá cumprir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde. A entrada é gratuita mediante apresentação de bilhete, que deverá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã (máximo de três bilhetes por pessoa) de 14 a 17 de julho, das 09:00 às 17:00. No dia do espetáculo, caso ainda haja disponibilidade de bilhetes, poderão ser levantados no Cineteatro Tasso entre as 20:00 e as 21:00.
Marco Figueiredo é um dos pianistas mais ecléticos da nova geração. Com formação inicialmente em música clássica e depois em jazz, nunca se confinou a um único estilo, porque sempre gostou de se aventurar por caminhos desconhecidos e pouco trilhados. Trabalhou em inúmeros projetos, do jazz à música tradicional Portuguesa, de composição para pequenas formações, como trios ou quartetos, até às formações de big band ou orquestra. Compôs música para cinema, curtas e longas-metragens, sendo que as suas composições foram usadas em inúmeras situações, da publicidade a genéricos televisivos, e também compôs mais de uma centena de obras originais, para as mais diversas formações e os mais diferentes projetos, das canções à música instrumental.

Partilhar: