SERTÃ: Mérito e desempenho escolar reconhecidos publicamente

Melhores alunos dos vários ciclos de ensino receberam diplomas

SERTÃ: Mérito e desempenho escolar reconhecidos publicamente

O Agrupamento de Escolas da Sertã (AES) retomou a entrega dos Diplomas de Mérito Escolar referentes ao último ano letivo, em cerimónia pública. Este ano as entregas foram sendo repartidas por vários dias. Primeiro foram entregues os diplomas do primeiro ciclo, depois do segundo e terceiro ciclos e por fim do Ensino Secundário.
Esta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, na altura da entrega dos Diplomas de Mérito Escolar/Cientifico/Cultural e Desportivo aos alunos do Secundário estiveram presentes alunos que já estão a frequentar o ensino superior e outros que já estão no mercado de trabalho. Coube ao ex-aluno João Duarte Antunes, sintetizar o que foram estes 12 anos de vida e de formação para o futuro a vários níveis:

José Carlos Fernandes, diretor deste agrupamento, depois de elogiar o percurso dos alunos distinguidos, sustentou que a sociedade espera muito deles e que está ciente que conseguiram, para além das aprendizagens regulares, incorporar o lema do AES, entre eles, aprender, fazer e ser:

Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, e que também já exerceu a profissão de professor, aproveitou para fazer um pedido no sentido de toda a comunidade permanecer alinhada, para que estes jovens, homens e mulheres de amanhã, possam ser cidadãos mais esclarecidos:

O momento da entrega destes diplomas não é o elevar de uns em detrimento dos que não conseguiram lá chegar. É sim, no entender do autarca, uma forma de estimular os alunos a fazerem mais e melhor para alcançarem os melhores resultados possíveis. Numa altura em que está a decorrer a luta dos professores, Carlos Miranda quis deixar uma palavra de apreço a estes profissionais:

Um dos constrangimentos com que o AES se debate são as obras intermináveis na Escola Secundária. Filipe Pedro, presidente da Associação de Estudantes, deixou bem claro que, apesar desta situação estar a acontecer há vários anos, os alunos não deixarão de ser melhores cidadãos no futuro:

Para além do reconhecimento por parte da escola, a Junta de Freguesia da Sertã entregou um cheque no valor de 150 euros aos alunos Gonçalo Farinha Nunes e David Rodrigues Pinto, ambos do ensino regular e com a mesma pontuação. Também a Daniel Alexandre da Silva Moreira do ensino profissional pelo seu mérito escolar. Joaquim Alves, presidente da junta, aproveitou a ocasião para deixar alguns conselhos aos jovens.

A Casa da Cultura da Sertã foi o palco de todas as entregas, em cerimónias preparadas pela Associação de Estudantes que, assim, pretendeu mostrar a sua capacidade organizativa e de responsabilidade.

Partilhar: