SERTÃ: Motards querem promover turisticamente EN244

Passeio de domingo percorreu 111,4 km.

SERTÃ: Motards querem promover turisticamente EN244

A Estrada Nacional 244 começa no Alto da Junceira, concelho da Sertã e termina à entrada de Avis, Alto Alentejo. Com vista a contribuir para a promoção turística dos territórios atravessados por esta estrada, os Motards d’Aviz decidiram começar a divulgá-la, dinamizando assim, a nível económico, os territórios por onde ela passa, como confirmou à Rádio Condestável, Fernandino Lopes, do referido grupo de Motards à chegada à Sertã, no passado domingo, dia 8 de maio:

Ao longo dos seus 111,4 km, a Estrada Nacional 244 une Avis e Sertã, atravessando os concelhos de Ponte de Sor, Gavião, Mação e Vila de Rei. Este passeio esteve integrado no iniciativa “Voltinhas de Domingo” para (re)descobrir os encantos desta estrada que “ondula entre as colinas do Tejo”, descreve o grupo que promete continuar a realizar intercâmbios como este:

O contacto para este passeio foi feito com o Grupo de Motards El Solitários Celinda Sertã, que tem sede no Venestal, freguesia da Sertã. Luís Ferreira, da direção deste grupo, confirmou que de hora em diante serão realizados mais encontros como o de domingo, em cada concelho, e mostrou-se confiante que esta ideia tem “pernas para andar”:

O ponto de encontro aconteceu no Posto de Turismo da Sertã e o lanche convívio no Venestal, onde também passa a EN2. De referir que são muitos os que procuram a sede dos El Solitários Celinda Sertã para descansarem a meio da viagem até Faro.

Partilhar: