SERTÃ: Município aprova apoio a Associações de Caçadores

Cada associação receberá 750 euros de apoio. Proposta foi aprovada por unanimidade na última reunião do Executivo Municipal.

SERTÃ: Município aprova apoio a Associações de Caçadores

O executivo municipal da Sertã aprovou, por unanimidade, a proposta de protocolo de colaboração com as associações e grupos de caçadores do concelho da Sertã. Cada uma das coletividades irá receber um apoio de 750 euros para fazer face aos encargos que lhes estão inerentes, como explicou Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, na última reunião de 13 de maio:

Recebem, assim, apoio as Associações de Caçadores da Zona do Pinhal – Cernache do Bonjardim, de Santa Rita – Castelo, da Freguesia do Troviscal, do Marmeleiro, de Pedrógão Pequeno, de Caça e Pesca da Sertã e o Grupo Desportivo da Serra de S. Domingos – Secção de Caça, num valor global de 5 250 euros.
Carlos Miranda destacou também o papel importante que coletividades deste género têm na gestão do património cinegético:

Aproveitando esta análise, a vereadora Cristina Nunes chamou a atenção para os estragos que se começam a fazer sentir por parte dos corsos, uma espécie não cinegética e que o ICNF ainda não permite que seja caçada.

Partilhar: