SERTÃ: Município assinala 25 de abril com programa evocativo

Concertos online e mensagem do presidente da câmara marcam o dia.

SERTÃ: Município assinala 25 de abril com programa evocativo

O Município da Sertã vai levar a efeito as comemorações do 25 de Abril, “com um programa bastante eclético e transmitido via online”, anuncia a Câmara Municipal da Sertã em nota enviada à comunicação social. Além da habitual mensagem do presidente da autarquia, José Farinha Nunes, estão previstos dois concertos de música, protagonizados por músicos locais.
“As comemorações do 25 de Abril são um marco importante para a nossa democracia, sobretudo para as autarquias, que ganharam nova autonomia após esta data fundamental da nossa história recente”, sublinhou José Farinha Nunes.
Apesar das restrições atualmente em vigor, o autarca afirmou que “o Município não poderia deixar de assinalar o 25 de Abril, como já havia sucedido em 2020, durante o período de confinamento. Mais do que um dever, trata-se da justa homenagem a todos os que lutaram por um país mais justo e inclusivo”.
O programa de atividades tem início na noite do dia 24 de abril, pelas 21:00, com a transmissão, através das plataformas digitais do Município (site oficial e redes sociais), do concerto «Abril Sempre», que contará com uma banda formada por Rui Martins (voz, guitarra), Pedro Bargão (voz, guitarra), Paloma del Pillar (voz, guitarra), Marco Crisóstomo (violino), Paulo Rocha (percussões) e Pedro Martins (voz, baixo). No alinhamento de dez canções, serão interpretados diversos temas alusivos a esta data, da autoria de reputados nomes da chamada ‘música de intervenção’.
No dia 25 de abril, pelas 10:00, será transmitido, também nas plataformas digitais, a mensagem do presidente José Farinha Nunes, que centrará a sua alocução na importância da data e também do momento que atravessamos atualmente.
A partir das 21:00 do dia 25 de abril avança a transmissão do concerto de Miguel Calhaz, alusivo a estas comemorações. O popular músico sertaginense será acompanhado por João Mortágua (saxofone), Mauro Ribeiro (guitarra) e Alexandre Coelho (bateria), e interpretará canções do seu repertório e também versões de alguns temas de José Afonso, José Mário Branco, Trovante, Sérgio Godinho ou Fausto.
Todos os espetáculos serão gravados cumprindo escrupulosamente as normas sanitárias e de segurança atualmente em vigor.

Partilhar: