SERTÃ: Município comparticipa 40% do passe a alunos do secundário

Transporte escolar em carreira pública

SERTÃ: Município comparticipa 40% do passe a alunos do secundário

A partir de abril, o Município da Sertã irá comparticipar 40% do valor do passe de transporte escolar em carreira pública para alunos do ensino secundário. Até aqui o passe tinha já uma comparticipação de 50% mensal entre a área de residência e o estabelecimento de ensino frequentado no concelho da Sertã, informou a autarquia.
Deste modo, os 40% de desconto irão incidir sobre o valor remanescente pago pelo aluno. Assim, a partir do momento em que seja retomado o ensino presencial para os alunos do ensino secundário, o seu transporte ficará mais económico. A diferença no valor pago será assumida pelo Município sertaginense, ao abrigo do PART - Programa de Apoio à Redução Tarifária da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Este programa de apoio diz respeito à medida “2.2. Redução tarifária nas assinaturas de estudante do serviço rodoviário”, aprovada em reunião do Conselho Intermunicipal, avançou a mesma fonte.
Esta medida abrange mensalmente cerca de cem alunos no concelho, sendo que o valor comparticipado pode chegar aos 14,80€ (por passe).

Partilhar: