SERTÃ : Município da Sertã adere à “Hora do Planeta”

Iniciativa pretende desligar as luzes durante uma hora no dia 27 de março

SERTÃ : Município da Sertã adere à “Hora do Planeta”

O Município da Sertã vai aderir à iniciativa “Hora do Planeta”, que decorre no próximo dia 27 de março entre as 20:30 e as 21:30. Trata-se de um movimento global promovido pela WWF (World Wildlife Fund), organização global de conservação da Natureza que tem vindo a mobilizar mais de 3.5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios numa tomada de posição contra as alterações climáticas.
Esta iniciativa, a que se associam inúmeras entidades públicas e privadas, decorre à escala mundial e consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores dos edifícios e monumentos emblemáticos, assim como das residências particulares durante a “Hora do Planeta”, relembra o Município sertaginense em nota enviada à comunicação social.
Assim, no próximo dia 27 de março durante a hora descrita, o Município da Sertã irá desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho, da Ponte viária da Carvalha e da Ponte Filipina, na Sertã, demonstrando sensibilidade para com o tema e contribuindo para a tomada de consciência no que diz respeito à água e alterações climáticas, que servem de mote à iniciativa deste ano. A edilidade estende a iniciativa à participação de todos e convida a população a desligar as luzes a 27 de março, à mesma hora, num gesto de compromisso com as alterações climáticas, e a partilhar nas redes sociais com os hashtags #horadoplaneta21 e #sertã .
Mais do que nunca, a união faz a força, e este ano a organização tornou o movimento digital para trazer à luz a importância da natureza. Para o efeito, a partir de 15 de março serão lançados diversos desafios na plataforma oficial do evento: https://horadoplaneta.pt/, revela ainda a câmara.

Partilhar: