SERTÃ: Município e Fundação Batalha de Aljubarrota assinaram memorando de entendimento

Aconteceu dia 8 de setembro.

SERTÃ: Município e Fundação Batalha de Aljubarrota assinaram memorando de entendimento

O Município da Sertã e a Fundação Batalha de Aljubarrota assinaram, no passado dia 8 de setembro, um memorando de entendimento, que visa lançar as bases para um conjunto de iniciativas a desenvolver futuramente pelas duas entidades, dá hoje conta o Município da Sertã em nota enviada à comunicação social. Na assinatura do acordo, que decorreu nos Paços do Concelho da Sertã, estiveram presentes José Farinha Nunes, presidente da autarquia sertaginense e Alexandre Patrício Gouveia, presidente da Fundação Batalha de Aljubarrota.
Como explica a câmara este memorando estabelece “uma série de ações concretas a desenvolver em parceria pelas duas entidades, abrindo também caminho à posterior assinatura de um protocolo de entendimento, que preveja, por exemplo, o aprofundamento das relações entre ambos e a possibilidade de desenvolver projetos de âmbito nacional”, pode ler-se no preâmbulo do acordo.
Para José Farinha Nunes, o documento agora assinado é “mais um passo decisivo na estratégia de promoção da figura de Nuno Álvares Pereira associada ao concelho da Sertã. É fundamental ter este tipo de parceiros connosco, pelo conhecimento e credibilidade que aportam, mas sobretudo porque nos permitem sonhar com o desenvolvimento de projetos mais ambiciosos no futuro”, disse.
O presidente lembrou o recente protocolo assinado com a Sociedade Missionária da Boa Nova, a propósito do Seminário das Missões de Cernache do Bonjardim, como um “importante vértice na estratégia desenhada pelo Município e que agora é complementada com este memorando de entendimento. Estamos no bom caminho e a passar das palavras aos atos”, reforçou.

Partilhar: