SERTÃ: Município prossegue com trabalhos de estabilização de emergência pós-incêndio

No âmbito do PDR2020.

SERTÃ: Município prossegue com trabalhos de estabilização de emergência pós-incêndio

No início de agosto, o Município da Sertã dará continuidade aos trabalhos no âmbito de candidatura à Operação 8.1.4 – Estabilização Pós-Incêndio do PDR2020, apresentada e aprovada na sequência dos incêndios de que assolaram o concelho sertaginense a 20 de julho e 13 de setembro de 2019. Trata-se, de acordo com a câmara, da segunda fase de intervenções da referida candidatura, que decorrerão nas Uniões de Freguesias de Cumeada e Marmeleiro e de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, conforme publicado no Edital n.º 53/2021.
As intervenções a realizar, explica a autarquia “abrangem a recuperação e tratamento da rede viária, assim como a prevenção da contaminação e assoreamento e recuperação de linhas de água, concretamente a regularização do regime hidrológico das linhas de água, através de instalação de vegetação ripícola (amieiros)”.
Atendendo a esta situação, o Município da Sertã apela à compreensão, empenho e colaboração de todos para as intervenções a realizar, cujo objetivo passa pela proteção de pessoas e bens. Os interessados em obter informações adicionais sobre estas intervenções poderão fazê-lo junto do Gabinete Florestal da Câmara Municipal da Sertã, através dos contactos 274600300 e gab-florestal@cm-serta.pt.

Partilhar: