SERTÃ: Nadadoras sertaginenses com recordes de clube no Zonal

Cinco nadadores representaram o concelho.

SERTÃ: Nadadoras sertaginenses com recordes de clube no Zonal

A equipa de natação do CCD Sertã participou no Torneio Zonal de Juvenis, Juniores e Absolutos, promovido pela Associação de Natação do Distrito de Santarém na Piscina Municipal de Rio Maior (50m). Esta competição, realizada nos dias 29 e 30 de maio, colocou à prova os melhores nadadores da metade sul do país e ilhas, sendo no entanto notada a falta dos melhores nadadores nacionais que recentemente competiram nos campeonatos da Europa, dá conta o Município da Sertã em nota enviada à comunicação social.
A equipa sertaginense esteve representada por cinco nadadores, sendo que a júnior Daniela Neves fez a melhor classificação da equipa nos 50 mariposa com um sétimo lugar e o tempo de 31,14, marca que é também recorde de clube. Também Marta Matias fez recorde de clube nos 50 livres com o tempo 28,58, correspondente ao oitavo lugar entre as seniores.
Competiram também o Francisco Matias, que participou nos 100 e 200 bruços, ficando classificado em 12.º em ambas as provas, com dois recordes pessoais, respetivamente 1:13,39 e 2:43,61. O juvenil B Francisco Ribeiro fez a melhor melhoria na prova de 100 mariposa, com o tempo de 1:06.21, ficando no 13º lugar. Também a Salomé Dias obteve um novo recorde pessoal nos 100 costas com 1:16,82 correspondente ao 16º lugar entre os Juvenis A. Ficou a notar-se a ausência de Laura Catarino que não competiu por motivos pessoais, mas que brevemente regressará à competição. Em resumo, nesta competição a equipa da Sertã registou seis novos recordes pessoais em nove provas, um resultado que se revela bastante positivo.

Partilhar: