
Tomaram posse este sábado, dia 7 de janeiro, os novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia da Sertã (SCMS). A cerimónia decorreu na Igreja da Misericórdia e o novo Provedor da instituição é Vítor Cavalheiro. Depois de ser empossado prometeu não defraudar as expetativas de quem confiou nesta nova equipa e assegurou que irá dar um novo impulso à instituição:
Ao mesmo tempo pretende que os serviços que a instituição presta à população sejam de excelência e para que isso aconteça os recursos humanos têm de estar motivados para tal, notou:
Tendo sempre como foco os utentes e o seu bem-estar, Vítor Cavalheiro pediu uma forte união em torno dos objetivos da SCMS:
A SCMS foi criada no século XVI e Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã lembrou os seus quase cinco séculos de existência e o seu legado. “O primeiro hospital do concelho foi iniciativa da SCMS, a assistência aos pobres e enfermos era por si assegurada, a construção de um convento na Sertã contou com o seu contributo e os cuidados à população mais idosa estiveram sempre no topo das suas prioridades. Foi também graças à Santa Casa que a Sertã teve os primeiros bairros sociais, uma maternidade, o primeiro Centro de Saúde, um jardim de infância e um centro de dia”, disse o autarca para quem, estes fatores deverão servir de estímulo a esta nova direção:
O autarca frisou ainda que é importante a instituição estar atenta a tudo o que é necessário fazer no presente, construindo pontes para o futuro no sentido de prestar bem-estar à população que serve.