SERTÃ: Obras na Secundária avançam em breve

Câmara vai adjudicar nova empreitada.

SERTÃ: Obras na Secundária avançam em breve

As obras na Escola Secundária da Sertã vão avançar. A garantia foi deixada ontem na Assembleia Municipal da Sertã pelo presidente da câmara municipal, Carlos Miranda, após a deputada do PSD Vera Dias ter feito uma alusão ao que designou ser a “boa situação financeira herdada do anterior executivo e que vai possibilitar a este executivo executar todas as obras que quiser e que são necessárias ao concelho”, e de ter salientado o facto de haver muitos projetos herdados do anterior executivo, aos quais “só falta colocar a última pedra e que serão um sucesso para o município, possíveis pela condição herdada”, disse, deixando o exemplo das obras da Escola Secundária da Sertã.
Deixando claro que, até hoje, não se queixou da situação financeira do município, Carlos Miranda sublinhou que “mal seria, se as obras que vêm de trás e que devem ser continuadas, que as parasse, nomeadamente as da Secundária da Sertã”. Deste modo, anunciou que “vamos adjudicar, muito brevemente a nova empreitada. É um bolo financeiro muito grande (cerca de 2 milhões de euros) que vai ser adjudicado porque o concurso já foi realizado”. Ciente de que este é “um problema que se arrasta há muito tempo e que tem causado muitos constrangimentos à comunidade educativa”, considerou que “se tenho oportunidade de resolver agora, com certeza que vou resolver”.
Este projeto será ainda financiado pelo Quadro 2020, "e temos toda a urgência em concluí-lo o mais rapidamente possível”, disse ciente de que “será difícil ser antes do início do próximo ano letivo”.

Partilhar: