SERTÃ: Percurso pedestre pelo património integra “Flagrantes no Pinhal”

Dia 21 de novembro.

SERTÃ: Percurso pedestre pelo património integra “Flagrantes no Pinhal”

O concelho da Sertã vai acolher um percurso pedonal pelo património do século XV ao XVII no próximo dia 21 de novembro, a partir das 15:00. Trata-se, de acordo com a Câmara Municipal da Sertã, de um circuito de experiências artísticas que abrange elementos do património, que datam do século XV ao século XVII.
A iniciativa está integrada no projeto “Resina.pt – Programação Cultural em Rede no Pinhal Interior Sul, que resulta da parceria da Pinhal Maior com os municípios da Sertã, Mação, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.
Como descreve a autarquia na nota que enviou à comunicação social, “o Pelourinho da Sertã é o ponto de encontro dos participantes, de onde partirão para um breve passeio cultural, de intensidade muito leve, num circuito que irá revisitar o património local. Ao longo do percurso, serão feitas algumas paragens breves para contextualização da envolvente, em que os participantes serão surpreendidos com momentos artísticos. Serão momentos performativos relacionados com o espaço, as histórias e as memórias, em que haverá mediação e contextualização por um guia e um artista”.
Toda a programação é surpresa e será revelada unicamente no local. A participação é livre, não sendo necessária inscrição.

Partilhar: