SERTÃ: Plano Operacional Municipal aprovado

Por unanimidade em sede de reunião da Comissão de Defesa da Floresta.

SERTÃ: Plano Operacional Municipal aprovado

O Plano Operacional Municipal para 2021 foi aprovado por unanimidade em sede de reunião, que decorreu através de videoconferência, a 15 de abril.
O Plano Operacional Municipal elaborado pelo Gabinete Florestal, “enumera e detalha os recursos humanos, recursos materiais, assim como os meios complementares de apoio ao combate a incêndios, no que diz respeito ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais no âmbito municipal”, refere a autarquia sertaginense em nota enviada à comunicação social.
O plano foi aprovado por unanimidade em sede de reunião da Comissão de Defesa da Floresta que decorreu através de videoconferência.
Na abertura dos trabalhos, José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, sublinhou a relevância daquele documento e a importância da sua aprovação.
Após a aprovação do Plano Operacional Municipal, foi apresentado o Relatório de Atividades 2020 e o Plano de Atividades 2021 referente às equipas de Sapadores Florestais (Aproflora e Médio Tejo).
A reunião contou com a participação de representantes das Juntas e Uniões de Freguesias, dos comandantes das duas corporações de bombeiros do concelho (Sertã e Cernache do Bonjardim), GNR/SEPNA da Sertã, do ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e Florestas), Aproflora (Associação de Produtores Florestais e Agrícolas da Zona do Pinhal). Participaram como convidados o CDOS (Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco) e a CIMT (Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo).

Partilhar: