SERTÃ: PNL integra obras lançadas na Maratona da Leitura

“Guia Experimental para a leitura em Voz Alta” e “Silêncio – Os Pássaros leem em voz alta”.

SERTÃ: PNL integra obras lançadas na Maratona da Leitura

Duas das obras que foram lançadas na nona edição da Maratona da Leitura, na Sertã, integraram recentemente o catálogo do Plano Nacional de Leitura (PNL) 2027. Assim, o “Guia Experimental para a leitura em Voz Alta” e o livro “Silêncio – Os Pássaros leem em voz alta” foram incluídos no catálogo do segundo semestre de 2021 do PNL2027. Como recorda o Município da Sertã em nota enviada à comunicação social, foram lançadas durante a Maratona da Leitura, iniciativa promovida pelo Município sertaginense de 30 de junho a 3 de julho de 2021.
A câmara explica que o “Guia Experimental para a Leitura em Voz Alta” consiste num guia e num convite a melhorar a técnica de ler em voz alta, através de sugestões e propostas de exercícios, orientando o leitor na descoberta de novas rotas que conduzam aos benefícios da leitura em voz alta. Contém um cd em que é possível escutar a voz de alguns dos mais reconhecidos poetas, atores, mediadores de leitura, contadores de histórias e mestres da palavra dita. Já “Silêncio – Os Pássaros leem em voz alta” reúne poemas de autores de várias nacionalidades, como portugueses, brasileiros ou africanos, tendo como ponto de partida e objetivo despertar consciências para a preservação do planeta e da sua biodiversidade.
As obras recomendadas pelo PNL2027 são apreciadas por uma equipa de especialistas independentes, com mérito e qualificação, oriundos de diversas áreas do saber, sendo o catálogo atualizado semestralmente.

Partilhar: