SERTÃ: Polo Artístico da Sertã com inscrições abertas

Interessados deverão inscrever-se até dia 31 de maio.

SERTÃ: Polo Artístico da Sertã com inscrições abertas

Estão a decorrer as inscrições para o Pólo Artístico da Sertã, até dia 31 de maio. Trata-se de um dos polos do Conservatório de Música de Coimbra, conservatório público de referência a nível nacional, lembra a Câmara Municipal da Sertã em nota enviada à comunicação social.
A funcionar há seis anos letivos nas instalações da Escola Tecnológica e Profissional da Sertã (ETPS), o Pólo da Sertã conta com cerca de 80 alunos.
Atualmente são lecionados 11 instrumentos musicais, ou seja clarinete, flauta transversal, saxofone, oboé, trompete, trompa, trombone, tuba, percussão, acordeão e piano.
As inscrições podem ser feitas na secretaria da ETPS, de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 17:30. Poderão inscrever-se alunos do 3.º ao 9.º ano de escolaridade no ano letivo de 2021/2022.
Trata-se de um ensino oficial e gratuito, que conta com professores especializados em cada uma das disciplinas integrantes deste ensino, ou seja Instrumento, Formação Musical, Coro e Orquestra. Refira-se que o Pólo Artístico da Sertã resulta de um protocolo estabelecido entre o Município da Sertã e o Conservatório de Música de Coimbra.

Partilhar: