SERTÃ: Presidente da câmara apela à população que siga instruções da DGS

Infeções continuam a surgir em grande número.

SERTÃ: Presidente da câmara apela à população que siga instruções da DGS

O número de casos ativos no concelho da Sertã supera as duas centenas, igualando assim os números de há um ano atrás. A diferença é que atualmente a gravidade dos sintomas é menor. Ainda assim, o presidente da Câmara Municipal da Sertã, Carlos Miranda, apela à população para que “tenha cuidado e continue a seguir as instruções da Direção-Geral de Saúde (DGS) para podermos sair desta vaga”.
O autarca mostrou-se também preocupado com as pessoas mais desprotegidas e frágeis, com mais idade ou com outros problemas de saúde, pois “continuam expostas e temos o dever de as proteger”, disse.
Até ao momento os serviços de saúde, nomeadamente o Centro de Saúde da Sertã, tem conseguido responder a todas as situações covid e de outras doenças mas “temos que garantir que ele continue a cumprir a sua missão”, vincou o autarca. “O Centro de Saúde da Sertã tem estado sempre aberto e a atender todas as situações que têm aparecido. Tem estado a trabalhar a 100% em todas as áreas”, confirmou, questionando se “com o aumento muito exagerado do número de casos, o centro de saúde poderá continuar a dar essa resposta”.

Vários bombeiros de Cernache infetados. Apoio à população está garantido.

Os casos têm aumentado na comunidade e muitos setores têm sido afetados, não escapando a esta situação a corporação de bombeiros de Cernache do Bonjardim. À Rádio Condestável o Comandante da corporação Paulo Mariano garantiu que os serviços de apoio à população estão garantidos. “Ao longo de todo este tempo da pandemia lidamos com esta problemática. Mantemos a nossa operacionalidade”, confirmou, relembrando que “temos o plano de contingência ativado e no quartel estão só os elementos essenciais para prestação de apoio à população”. Os bombeiros que testaram positivo “estão bem de saúde”, finalizou. 95% dos efetivos desta corporação já tem o sistema vacinal completo com a terceira dose já administrada.
Recorde-se que ontem o concelho da Sertã registava um total de 241 casos ativos.

Partilhar: