SERTÃ: PS volta a pedir que reuniões de câmara sejam disponibilizadas online

Carlos Miranda pede que a população tenha acesso às reuniões públicas.

SERTÃ: PS volta a pedir que reuniões de câmara sejam disponibilizadas online

Decorreu esta segunda-feira, 5 de julho, mais uma reunião do executivo camarário na Sertã e o vereador do Partido Socialista (PS) na Câmara Municipal da Sertã, Carlos Miranda, voltou a questionar o presidente da câmara pelo facto das reuniões públicas, continuando a ser realizadas online, não serem disponibilizadas ao cidadão comum. “Porque é que não temos as gravações no site do Município ou porque é que não são transmitidas online como outros eventos organizados pelo município”, perguntou.
Já não é a primeira vez que este vereador puxa o assunto e também já não é a primeira vez que o presidente da câmara diz que é possível, lembrou Carlos Miranda, mas o facto é que “continua tudo na mesma apesar do presidente concordar que devem ser disponibilizadas”, reforçou.
José Farinha Nunes voltou a dizer que é possível fazer o que o vereador sugere e continua a ser da opinião que se devem evitar grandes ajuntamentos e por isso estas reuniões vão continuar a ser online. “Quanto mais ajuntamentos houver mais possibilidades de contágio há e sempre que seja possível deve-se optar pelo online. É uma prioridade”, sublinhou exemplificando com as reuniões do executivo, sessões da assembleia municipal e reuniões com outras entidades.

Partilhar: