SERTÃ: Rali histórico volta ao concelho

Iniciativa decorre a 4 de setembro

SERTÃ: Rali histórico volta ao concelho

A 9ª edição do Rali Histórico Vila da Sertã, terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, organizado sob a égide da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, regista a participação de quatro dezenas de concorrentes.
Promovido pelo Lusitânia Automóvel Clube com o apoio do município, para além da participação dos praticantes mais credenciados desta valência automobilística a nível nacional, o evento ganha dimensão internacional através da participação de cinco equipas espanholas.
O início da prova terá lugar no dia 4 de setembro (sábado), pelas 10:00, na Alameda da Carvalha na Sertã. Mas, antes disso, entre as 8:00 e as 10:00, os magníficos automóveis clássicos da década de 60, 70 e 80, poderão ser observados e apreciados, entre os quais despontam modelos icónicos como os Porsche 911, BMW 2002, Ford Escort, Toyota Celica, Fiat 124 Spider, entre outros, junto à Casa da Cultura da Sertã, informa a autarquia.
A 1ª Secção terminará em Cernache do Bonjardim, pelas 13:00, ficando os carros em exposição entre essa hora e as 14:15, na Rua 5 de Janeiro (Junta de Freguesia).
A 2ª Secção, que ligará a vila do Condestável à Sertã, arranca com a realização da Street Stage Cernache do Bonjardim, pelas 14:15, junto ao Clube de Ténis, momento em que o público poderá observar os automóveis em ação desportiva.
A prova terminará pelas 18:30 na Avenida Padre Manuel Antunes na Sertã, local onde se realizará a Prova Complementar de encerramento.
O epílogo do IX Rali Histórico Vila da Sertã acontecerá pelas 19:45 em frente à Casa da Cultura, com a Cerimónia de Entrega de Prémios.

Partilhar: