SERTÃ: Revisão e discussão do PDM de novo em cima da mesa

Deputados da AM questionam sobre ponto de situação

SERTÃ: Revisão e discussão do PDM de novo em cima da mesa

Ao longo dos últimos anos no concelho da Sertã, sempre que se falava em revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), o assunto era remetido para o futuro e que fosse revisto em função de nova legislação. Mas o prazo para rever este documento estrutural foi fixado em 31 de dezembro de 2023 e a partir desse anúncio, tem-se verificado uma verdadeira corrida contra o tempo.
Na última reunião da Assembleia Municipal (AM) da Sertã, o deputado do PSD, Alfredo Dias, quis saber mais sobre o andamento do processo e para quando uma discussão pública sobre o documento:

Este deputado considera mesmo que é mais importante discutir ao pormenor este documento mesmo que tal coloque em causa fundos do próximo quadro comunitário de apoio.
Daniel Luís, igualmente deputado do PSD veio dizer que quer que este documento possa servir de modelo agregador do território e facilitar a fixação da população um pouco por todo o concelho:

Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, em resposta a estes dois deputados, começou por lhes agradecer o interesse que este documento está a suscitar, muitos anos depois:

No que respeita aos terrenos urbanos para construir, o autarca referiu que existem, e que são muitos:

O PDM é composto por um vasto conjunto de documentos. A sua discussão pode contar com a intervenção da sociedade, tal como já aconteceu com a chamada discussão preventiva do PDM onde já se manifestaram muitos munícipes, referiu o autarca sertaginense.

Apesar da urgência em cumprir o prazo de 31 de dezembro de 2023, Carlo Miranda acredita que será possível encontrar espaço para discutir abertamente este conjunto de documentos.

Partilhar: