SERTÃ: Sendys Group cresce 5,5% em 2020

Crescimento deveu-se, em grande parte, à procura de novas soluções tecnológicas por parte dos clientes, em tempos de pandemia.

SERTÃ: Sendys Group cresce 5,5% em 2020

Num ano considerado atípico, em 2020 a procura por soluções tecnológicas levou o grupo Sendys, liderado por Fernando Amaral, a registar um volume global de negócios de 9,1 milhões de euros, repartidos por Portugal (€5,5M), Angola (€2,1M), Moçambique (€0,9M) e outros mercados (€0,6M), o que reflete um crescimento de 5,5% em relação a 2019. Este crescimento teve por base as necessidades das empresas em fazerem face às novas exigências impostas pela pandemia. “Todos os nossos clientes precisaram de mudar sistemas, sites, apostar na mobilidade. A transformação digital das empresas teve que ser potenciada e tivemos negócios novos, muito impulsionados pela componente de harware”, explicou à Rádio Condestável, Fernando Amaral. Neste último ano aconteceram “novos desafios que não estavam previstos na estratégia do grupo. A pandemia veio trocar-nos todas as prioridades e tivemos que viver com uma situação complexa, também nos nossos clientes”, adiantou o chairman do Sendys Group.
Deste modo, com o objetivo de apoiar micro, pequenas e médias empresas, reconhecendo o esforço na transformação tecnológica que estão a levar a cabo, e o facto de, neste início de ano, a pandemia estar em pleno agravamento global, o Sendys Group, através das software houses Sendys, Alidata e Masterway decidiu disponibilizar a todos os clientes um conjunto de ferramentas tecnológicas aceleradoras do processo de digitalização, algumas das quais sem custos associados.

Com clientes em Portugal, PALOP, China e Brasil, nos mais diversos setores de atividade e com dimensões que vão da micro à grande empresa, o responsável pelo Sendys Group constata que, empurrados pela crise sanitária global, a esmagadora maioria dos clientes está a investir, de forma acelerada, em tecnologia e em processos de digitalização e transformação digital dos seus negócios, cada vez mais apostadas na mobilidade. Fernando Amaral acredita que o futuro será feito de empresas com escritórios mais vazios e de clientes que não necessitem tanto do presencial para fazer negócios. Esta realidade tem, por isso, que ser tida em conta. “É importante ter novos canais que passam, em muito, pela internet”, disse, exemplificando que neste tempo de aulas à distância, “ter ou não internet é quase como ter ou não ter luz ou frigorífico”.
O Sendys Group tem sede na Sertã e é um grupo de consultadoria tecnológica que se dedica ao desenvolvimento, manutenção, comercialização e suporte de soluções de gestão para pequenas, médias e grandes empresas, com uma forte aposta no apoio direto ao cliente.
Com 37 anos de experiência e 142 colaboradores com perfis diversos e complementares, estando presente com projetos em mais de 80 países, nos cinco continentes.

Partilhar: