SERTÃ: Serviço de RX já entrou em funcionamento

Aconteceu esta semana.

SERTÃ: Serviço de RX já entrou em funcionamento

O serviço de Raios X (RX) do Centro de Saúde da Sertã (CSS) já entrou em funcionamento. Esta foi a garantia deixada à Rádio Condestável (RC), esta manhã de 23 de setembro, pelo presidente do Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), José Nunes. Em declarações à RC, o presidente do CA explicou que “durante esta semana foram feitos os últimos trabalhos de reparação e instalação dos equipamentos novos e ontem, 22 de setembro, já estava a funcionar e por isso já estamos em atividade”, vincou.
José Nunes recordou que a intenção era instalar uma máquina com mais capacidade de armazenamento e que fizesse a ligação do RX da Sertã com todos os serviços da ULSCB. “Queríamos dotar este RX com um equipamento moderno que permitisse apresentar outro tipo de serviço e de trabalho com melhor qualidade”, nomeadamente em termos de imagem, confirmou, acreditando que “é uma mais-valia para o médico e para o exame”. Também o computador tem uma capacidade de armazenamento muito maior”, descreveu.
Com o serviço em funcionamento na Sertã, “já emanámos uma circular para os médicos para, quando necessário, prescreverem os exames para serem realizados na Sertã”, avançou, falando em concreto dos profissionais de saúde dos Centros de Saúde de Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.
Este foi um processo longo e moroso, que se deveu “à necessidade de adquirir um equipamento diferente do inicialmente previsto e tal obrigou a um concurso diferente”, explicou ainda José Nunes.

Foto: Arquivo RC

Partilhar: