SERTÃ: Telhas pintadas em exposição

Na Biblioteca Municipal da Sertã.

SERTÃ: Telhas pintadas em exposição

Está patente ao público, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, até dia 30 de outubro, uma exposição de telhas pintadas, da autoria de Idalina Farinha Figueiredo.
Como descreve a Câmara Municipal da Sertã, a artista, natural do lugar da Póvoa, na freguesia da Várzea dos Cavaleiros, apresenta “um trabalho de grande qualidade artística, tendo já realizado diversas mostras expositivas por todo o país, designadamente na Marinha Grande, Mação, Nazaré ou Sertã”. O seu trabalho carateriza-se, sobretudo, pela pintura de paisagens, imagens abstratas e naturezas mortas, demonstrando uma especial apetência pelo recurso ao pastel seco e óleo, descreve ainda a autarquia sertaginense.
Idalina Farinha Figueiredo tem, desde jovem, revelado um gosto peculiar pelas artes manuais, embora só a partir de 2005 tenha começado a desenvolver o seu estilo e a aperfeiçoar a sua técnica pictórica na Escola II Pittore Italiano, junto à Ribeira da Sertã, na antiga casa do Artesão.
O seu percurso artístico conta igualmente com participações em dois concursos de Pintura em Tela, em Vila de Rei, tendo obtido um terceiro lugar e uma menção honrosa.
A exposição pode ser visitada durante o horário de funcionamento da biblioteca municipal.

Partilhar: