
O ciclismo voltou hoje, dia 7 de agosto, ao concelho da Sertã. A partida para a terceira da 82.ª Volta a Portugal em Bicicleta aconteceu na Alameda da Carvalha, na sede de concelho, cerca das 12:35. Esta é a terceira de dez etapas, que liga a Sertã à Covilhã (Torre) numa extensão total de 170,3km, com três metas volantes e quatro prémios montanha. Esta é a etapa rainha da prova e Joaquim Gomes, diretor da prova, à saída dos corredores da Sertã e em declarações à Rádio Condestável, falou num “dia difícil” que se avizinha e que “está suportado num ano de trabalho”, de resto um aspeto normal em todas as edições quando se fala numa subida à Torre. “São estas etapas que são a essência das grandes provas”, disse. De acordo com Joaquim Gomes “a corrida fica lançada a partir de hoje”. Do ponto de vista anímico os atletas estão focados na subida à Torre, colocando no terreno “todos os sacrifícios que têm feito ao longo dos meses", sustentou.
À semelhança de edições anteriores, a partida da terceira etapa da 82.ª Volta a Portugal em Bicicleta conta com o apoio do Município da Sertã. Igualmente em declarações à Rádio Condestável, Paulo Farinha Luís, em representação da Câmara Municipal da Sertã veio confirmar o interesse deste concelho em receber provas deste género pois “são um momento de promoção para o concelho, para as nossas paisagens e pessoas, associados a uma grande marca e numa etapa rainha”, disse, mostrando-se satisfeito “por mais este momento”, de cariz popular “que promove os territórios do país por um todo muito igual”, rematou
Deste modo a partida da terceira etapa da 82.ª Volta a Portugal em Bicicleta na Sertã “decorreu de anteriores parcerias de apoio ao desporto, promoção e divulgação do concelho da Sertã, bem como da boa adesão, acolhimento, e colaboração manifestada pela população concelhia”.
Os corredores terminam esta etapa na Covilhã, concretamente na Torre.