SERTÃ: “Uma Biblioteca com Saúde” fala sobre a dor crónica

No próximo dia 17 de junho

SERTÃ: “Uma Biblioteca com Saúde” fala sobre a dor crónica

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes volta a receber a iniciativa “Uma Biblioteca com Saúde” que desta vez vai versar sobre a temática “Dor crónica. E Agora?”. A sessão será no próximo dia 17 de junho, às 15:00, com a presença de Isabel Maria Gonçalves Martins, responsável pelo serviço de Medicina Paliativa e Dor Crónica do Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco. A entrada é livre.
Em jeito de balanço, ao fim de quatro sessões temáticas, Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, destacou “a qualidade dos temas e dos convidados que têm vindo à Sertã, bem como a forte adesão de toda a população. É sinónimo de que este tipo de matérias são do interesse geral e que a Biblioteca Municipal cumpre aqui um importante papel”, disse em nota enviada à comunicação social.
Isabel Maria Gonçalves Martins é a convidada desta quinta sessão. Com uma vastíssima experiência e um currículo profissional assinalável, a atual responsável pelo serviço de Medicina Paliativa e Dor Crónica do Hospital Amato Lusitano é também docente na Faculdade de Medicina da Universidade da Beira Interior, tendo ainda colaborado como docente em pós-graduações e mestrados na ESALD.
Natural de Castelo Branco, do seu currículo constam ainda vários trabalhos publicados em revistas nacionais e estrangeiras, além de intervenções em congressos nacionais e estrangeiros. Exerceu inúmeras funções de organização e gestão, como Coordenadora Regional de Cuidados paliativos da ARS Centro (2016-2020), membro da Direção do Colégio de Anestesiologia da Ordem dos Médicos (2003-2006) e presidente da Comissão de Ética da ULSCB, cargo que ainda ocupa. Tem sido ainda formadora no programa de formação da ULSCB e fora da ULSCB, nas áreas da Anestesiologista, Emergência Médica, Dor Aguda, Dor Crónica e Medicina Paliativa.

Partilhar: