SERTÃ: Várzea dos Cavaleiros reclama abastecimento de água a mais aldeias

Presidente da junta quer que obras de abastecimento de água não se fiquem só pela localidade de Feiteira.

SERTÃ: Várzea dos Cavaleiros reclama abastecimento de água a mais aldeias

A Câmara Municipal da Sertã está a realizar obras para fazer a distribuição de água ao domicílio na freguesia da Várzea dos Cavaleiros.
Preocupada com o facto de estas obras irem só até ao final da povoação das Feiteiras, esta segunda-feira, 12 de abril, na reunião do executivo municipal da Sertã, a presidente da junta de freguesia, Gracinda Marçal, em nome da população de Casal da Serra, Feiteiras, Boiçô e Vale Peso, solicitou que estas pequenas povoações também recebam estas obras. “Há aqui uma necessidade de estas pessoas terem água em casa, nomeadamente durante o verão. Há pessoas que ficam sem água e têm que a acarretar das fontes, aos cântaros, como se fazia antigamente”, explicou, referindo que “já não estamos nesse tempo nem há necessidade destas coisas”. Deixando presente que a “água é um direito das pessoas”, notou que quem está nas autarquias tem que resolver o problema às pessoas, “nomeadamente às que estão isoladas e não têm muitos apoios”, disse.
Entretanto, junta e autarquia já dialogaram e chegaram a uma proposta de resolução que poderá satisfazer todos. O presidente da câmara, José Farinha Nunes, referiu que esta situação deverá estar resolvida “até ao final do mês de junho”.

Partilhar: