SERTÃ: Vereadora do PSD questiona sobre reinício das atividades séniores

População idosa está a ficar cada vez mais isolada e Cláudia André quer saber quando recomeçam as atividades para esta franja da população.

SERTÃ: Vereadora do PSD questiona sobre reinício das atividades séniores

A pandemia da Covid-19 tem impedido a realização de muitas atividades sendo que as direcionadas para os idosos estão na lista. Esta faixa etária, parte da qual usufruía das atividades da Ginástica ou Academia Séniores, está a sofrer com o isolamento causado pela atual situação.
Atendendo a esta situação, a vereadora do PSD na Câmara Municipal da Sertã, Cláudia André questionou, na reunião do executivo municipal de 12 de abril, segunda-feira, “se há alguma data para a reabertura” dos projetos dirigidos aos idosos no concelho da Sertã e “a existir essa data, qual é o plano para a reabertura”.
A vereadora aproveitou a ocasião para deixar algumas propostas no sentido de serem realizadas atividades ao “ar livre, ou em espaços abertos e amplos” e quando não for possível, devido a condições meteorológicas adversas, “realizar essas atividades, por exemplo, em pavilhões desportivos”, disse.
José Farinha Nunes, presidente da autarquia sertaginense, mostrando-se ciente do problema, disse querer “recomeçar todas as atividades que tínhamos e faremos isso logo que a Proteção Civil dê luz verde e que seja seguro”, anunciou, já que “fazem muita falta e há muitos pedidos de pessoas que querem conviver”, reconheceu. O autarca, além de mostrar vontade de recomeçar estas atividades, demonstrou intenção de “criar novas atividades”, para esta franja da população.

Foto: academiaseniordaserta.blogspot.com

Partilhar: