SERTÃ: Webinar destaca importância das brincadeiras na aprendizagem

“Crescer fora da caixa” é o tema da sessão.

SERTÃ: Webinar destaca importância das brincadeiras na aprendizagem

Vai ter lugar, no próximo dia 25 de junho, a partir das 17:00, o webinar que o Município da Sertã vai promover através do seu projeto Bússola. Esta iniciativa pretende refletir sobre a importância das brincadeiras e da vertente lúdica na aprendizagem. A iniciativa vai decorrer online na plataforma Zoom, sendo de participação livre sem necessidade de inscrição. Simultaneamente será transmitido no Facebook do Município da Sertã. (Link da sessão: https://zoom.us/j/93074994117 ID da reunião: 930 7499 4117)
Como esclarece a câmara, serão também focadas as novas tecnologias nas brincadeiras, com especial atenção nos comportamentos de risco e de segurança decorrentes, particularmente, da internet. Destina-se a pais, encarregados de educação e profissionais ligados à educação, nomeadamente professores, educadores, técnicos e outros interessados na temática.
Rui Mendes da Escola Superior de Coimbra irá abordar “A importância do Brincar” e Tito de Morais irá versar a sua intervenção no seu projeto “Miúdos Seguros na Net”. O webinar contará com a moderação de Rui Lopes, jornalista e consultor do Município da Sertã, acrescenta-se na referida nota.
Recorde-se que o Bússola é um projeto de prevenção e intervenção em contexto escolar, iniciado no ano letivo 2014/2015, numa parceria do Município e do Agrupamento de Escolas da Sertã. Desde o presente ano letivo (2020/2021), está também a ser desenvolvido no Instituto Vaz Serra e na Escola Tecnológica e Profissional de Sertã, abrangendo toda a comunidade escolar. Os técnicos do Município das áreas de Sociologia, Psicologia e Serviço Social, trabalham em parceria com a Equipa Multidisciplinar do AES e integram as Equipas Multidisciplinares do IVS e da ETPS (constituídas com base no Decreto-Lei nº 54/2018, de 6 de julho). A intervenção realizada por este projeto considera os respetivos projetos educativos, tendo o Município sertaginense, através do Projeto Bússola, o desígnio de promover o sucesso e diminuir o abandono escolares, através do desenvolvimento de ações que incentivem a aquisição e desenvolvimento de competências pessoais e sociais dos alunos, numa perspetiva abrangente, considerando naturalmente a família.

Partilhar: