SERTÃ/Covid-19 : Autarquia de Ermida/Figueiredo na linha da frente no combate à pandemia

Em territórios de baixa densidade, a junta de freguesia é um dos braços direitos da população. Em tempos de crise esse papel é ainda mais importante.

SERTÃ/Covid-19 : Autarquia de Ermida/Figueiredo na linha da frente no combate à pandemia

A União de Freguesias de Ermida e Figueiredo (UFEF), é mais uma no concelho da Sertã que, em tempos de pandemia, não esqueceu as pessoas e tem ajudado no combate “desinfetando ruas nas aldeias pelos lugares mais frequentados e alguns recintos, distribuindo equipamentos de proteção individual, como máscaras, gel desinfetante (algum oferecido pala união de freguesias outro oferecido pelo Município da Sertã) e informando as pessoas sobre esta problemática e como se deviam proteger, dizendo-lhes para não saírem de casa, andarem em pequenos grupos e terem o mínimo de contacto com as pessoas que vêm de fora”, confirma ao programa da Rádio Condestável, “Todos juntos no combate à pandemia”, Amadeu Fernandes, presidente da UFEF. Tudo porque “vale mais prevenir do que remediar”, acrescenta o autarca.
Sendo este um território com pessoas de alguma idade, Amadeu Fernandes confessa que não sentiu relutância por parte das pessoas em aceitarem as recomendações e as ações da UFEF, até porque “isto é mesmo assim, é para cumprir”, adianta.

A rede familiar das pessoas, apesar do isolamento, ainda conta para o saldo positivo desta pandemia. “As famílias vêm visitar estas pessoas, vêm-lhes trazer o que precisam e na junta, tudo o que nos apercebemos também ajudamos”, reforça.
Sabendo que ainda há um grande caminho a percorrer até que tudo volte ao normal, Amadeu Fernandes só quer que o futuro traga “coisas boas” e uma delas já chegou. É a vacina que está a ser administrada em pessoas de mais idade. Também neste aspeto a união de freguesias se mostra atenta e “estamos sempre disponíveis para ajudar quem quer que seja e que não tenha transporte”.
Antes de terminar, o presidente relembra que é necessário continuar a manter os cuidados devidos para evitar a propagação da Covid-19.

Artigos Relacionados

Partilhar: