SERTÃ/Covid-19 – Concelho recupera e sai do vermelho

Sertã avança no desconfinamento.

SERTÃ/Covid-19 – Concelho recupera e sai do vermelho

Depois de, na passada semana, o concelho da Sertã ter dado um passo atrás no desconfinamento, esta semana sai da lista vermelha de concelhos com regras mais apertadas. Refira-se que, depois de ter atingido o pico de casos (64) no dia 12 de junho, este concelho tem mantido a tendência de descida no número de ativos, tendo atualmente 14 casos de infeção por SARS-Cov-2, que provoca a Covid-19.
Esta quinta-feira, 24 de junho, a Ministra da presidência, Mariana Vieira da Silva avançou que, se há regiões mais complicadas, como “o Algarve ou a Área Metropolitana de Lisboa onde, o nível de risco é mais grave, ao mesmo tempo, temos concelhos que conseguem recuperar, como é o caso, esta semana de Águeda e da Sertã”.
Refira-se que ontem, o concelho sertaginense mantinha 14 casos ativos, Oleiros continuava com dois, Proença-a-Nova e Vila de Rei permaneciam sem casos. Em contrapartida, o concelho de Castelo Branco continuava na tendência de subida, registando 40 (mais 2) que na quarta-feira anterior, Idanha-a-Nova somava mais um aos 12 do dia anterior e Penamacor tinha 3 ativos. Vila Velha de Ródão não regista casos ativos. No nordeste do distrito de Leiria os três concelhos, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrogão Grande não tinham casos ativos.

Foto: Arquivo RC

Partilhar: