SERTÃ/Covid-19: Infeções encerram escola e fábrica

Escola Básica do Cabeçudo e Viviana. Concelho da Sertã soma, por enquanto, cinco casos positivos no total.

SERTÃ/Covid-19: Infeções encerram escola e fábrica

O concelho da Sertã conta, oficialmente, desde o final da passada semana com três casos de infeção por Covid-19. Um dos casos é um aluno da Escola Básica do Cabeçudo. Como tal, durante a manhã de hoje, 31 de maio, estão a ser feitos testes rápidos aos “alunos, professores e assistentes operacionais e a escola está encerrada. Na quarta-feira irão fazer teste PCR Zaragatoa”, confirmou à Rádio Condestável o diretor do Agrupamento de Escolas da Sertã, José Carlos Fernandes. Após o resultado dos testes “se avaliará o que fazer”, acrescentou.
A realização de testes rápidos será igualmente feita, esta tarde, na fábrica de Confeções Viviana, de Cernache do Bonjardim, onde estava a trabalhar outra das pessoas que no final da passada semana testou positivo. Entretanto no fim-de-semana mais duas trabalhadoras deram positivo, confirmou à Condestável, Dulce Nunes, diretora fabril da Viviana de Cernache. Assim, após o resultado desta tarde, "as funcionárias que tiverem carga viral farão a zaragatoa amanhã e as restantes farão na quarta-feira”, acrescentou, dizendo ainda que “até lá, todas as funcionárias e respetivos coabitantes estão em isolamento”. A empresa está, por isso, de portas encerradas até que tudo esteja clarificado.
De acrescentar que trabalham na Viviana cerca de 80 funcionárias. A escola do Cabeçudo (básica e jardim-de-infância) é frequentada por cerca de 40 alunos.

Atualização 15:50 – Entretanto, e de acordo com uma fonte da direção do Centro de Saúde da Sertã, os testes rápidos realizados esta manhã na Escola do Cabeçudo, resultaram todos negativo. De relembrar que este resultado não invalida a realização de testes PCR Zaragatoa. Estes últimos serão feitos na próxima quarta-feira como referiu esta manhã o diretor do AES. 

Foto: Rádio Condestável.

Artigos Relacionados

Partilhar: