SERTÃ/Covid-19: Instituições tomam medidas preventivas

Face ao surgimento de novos casos no concelho.

SERTÃ/Covid-19: Instituições tomam medidas preventivas

Perante a situação pandémica que se vive no concelho da Sertã, o Centro Social Nossa Senhora da Assunção, do Castelo, tomou novas medidas para prevenir possíveis infeções e voltou a proibir a saída dos utentes com familiares. No que respeita aos utentes do Lar Padre José Vicente do Sacramento, valência do referido Centro Social, as visitas são só à janela até que a situação no concelho assim se mantenha, confirmou à Rádio Condestável Carlos Lopes, presidente da instituição. “É preferível estar fechado pois com a saúde não podemos brincar e todo o cuidado é pouco”, afirmou, reafirmando que "a qualquer momento tudo pode mudar e nós vamos fazer os possíveis para que não aconteça”.
Por outro lado, e igualmente “como medida de precaução”, também o Grupo Desportivo Vitória de Sernache decidiu suspender os treinos de formação, avançou António Joaquim, presidente do clube. “Não temos nenhum atleta infetado mas como fechou a escola e algumas pessoas do nosso staff são funcionários da escola e estão em confinamento e alguns dos nossos atletas estão nas escolas que encerraram, cancelámos os treinos imediatamente, bem como os jogos de treino que tínhamos para o próximo fim-de-semana”, especificou em declarações à Rádio Condestável.
De referir que há duas semanas, “quando o clube iniciou os treinos, todos os atletas fizeram teste e todos resultaram negativo”, tranquilizou, esperando que esta situação seja passageira porque, como disse, “as crianças estão desejosas de voltar aos treinos e de se divertirem”.

Partilhar: