SERTÃ/Covid-19: Município enaltece trabalho dos agentes da comunidade na luta contra a pandemia

IPSS, forças de segurança, bombeiros e juntas de freguesia, bem como a população foram os agentes focados na mensagem da autarquia sertaginense.

SERTÃ/Covid-19: Município enaltece trabalho dos agentes da comunidade na luta contra a pandemia

Hoje, no programa "Todos juntos no combate à pandemia", a Câmara Municipal de Sertã dirientou uma mensagem a toda a comunidade sertaginense lembrando que é preciso a colaboração e a união de todos na batalha contra um Covid-19 e que "não devemos perder o foco nem a noção de que os resultados não serão imediatos, obrigando a uma enorme perseverança e a uma grande capacidade de resistência de toda a comunidade".
Por parte do Município o trabalho é o ser feito "em estreita colaboração com as autoridades de saúde, designadamente com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, no sentido de dar resposta a esta pandemia", recorda a autarquia, sublinhando que "os profissionais de saúde estão dando o seu melhor no combate a esta pandemia" e que "muitas das ações desenvolvidas não são visíveis, embora os resultados sejam relevantes".
Na mesma mensagem, o Município vinca o papel de outras protagonistas nesta luta, como sendo todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social e todo o trabalho que se desenvolveu difícil neste período, auxiliando as populações mais vulneráveis. É salientada igualmente "a ação fundamental desempenhada pelas nossas forças de segurança, bombeiros e juntas de freguesia, que tem sabido estar ao lado da população, procurando mitigar os problemas que surgiram". A câmara de Sertã também deixa "uma palavra para o nosso tecido empresarial, que mantem a economia a funcionar e que, nalguns casos, tem desenvolvido soluções que vão ao encontro das necessidades da população, através do fabrico de máscara ou de outras ferramentas de suporte às tarefas das autoridades de saúde".
Por fim, e não menos importante, é focada a participação da população que "tem sabido igualmente interpretar e respeitar as recomendações das autoridades de saúde, que a acreditamos que será possível fazer baixar o atual número de contágios no concelho da Sertã".
Apesar de tudo, há que continuar "atentos e vigilantes, cumprindo escrupulosamente todas as medidas de etiqueta sanitária e obedecendo às normas decorrentes do atual período de confinamento obrigatório".
"Uma pandemia ainda não terminou, mas se estámos unidos e se cada um fazer a sua parte, com certeza que conseguiu vencer esta batalha", a Câmara Municipal de Sertã.

Artigos Relacionados

Partilhar: