SERTÃ/Covid-19: Número de infetados mais que duplica no concelho

Tinha 23 casos e agora passou a ter 47. É "obra".

SERTÃ/Covid-19: Número de infetados mais que duplica no concelho

No dia de hoje, sexta-feira, voltou a registar-se uma subida de casos de infeção pelo SARS-CoV-2, no concelho da Sertã na área do Pinhal Interior Sul (PIS). De acordo com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), o concelho da Sertã tem hoje 47 casos ativos, enquanto os concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei continuam a não registar casos positivos de Covid-19. Veja-se que os últimos dados do concelho da Sertã apontavam para 23 infetados.
Quanto à área do Pinhal Interior Norte (PIN) os dados divulgados diariamente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil do Distrito de Leiria e baseado nos dados do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte continuam a não registar infeções pelo vírus SARS-CoV2.
A redação da Rádio Condestável tem recebido vários mails de ouvintes que dizem ter visto, em locais públicos como superfícies comerciais ou outros, pessoas que deviam estar em isolamento profilático por estarem infetados ou de quarentena. A Condestável lembra que qualquer cidadão tem o dever de denunciar estes casos às autoridades competentes (GNR ou PSP) da sua área de residência para que atue como já tem feito e é publicamente conhecido.

Partilhar: