SERTÃ/Covid-19: Presidente da câmara diz que “casos estão todos localizados”

Afirmação foi feita hoje, 7 de junho, na reunião do executivo municipal.

SERTÃ/Covid-19: Presidente da câmara diz que “casos estão todos localizados”

O número de casos de Covid-19 no concelho da Sertã aumentou nas últimas 24 horas, situando-se hoje, dia 7 de junho, nos 50 ativos.
Deste modo, na reunião do executivo municipal da Sertã de hoje, a vereadora do PSD, Cláudia André, quis saber da parte do presidente da câmara, qual o ponto de situação no concelho e se haverá consequências a propósito deste aumento. “Sabemos que quando os concelhos ultrapassam uma determinada barreira há limitações impostas pelo Governo”, disse, querendo assim saber “qual é o grau em que estamos” e se haverá limitações para o concelho.
Em resposta, José Farinha Nunes, presidente da câmara, garantiu que, para já, não haverá consequências para o concelho e que a cadeia de contágio estará toda sob controlo das autoridades de saúde. “As idades que estão a ser mais atingidas são dos 30 aos 40”, logo “casais com filhos e isso tem implicações nas escolas e empresas, mas falar em fechar o concelho não, porque os casos estão todos localizados”, sustentou. O autarca enalteceu ainda o trabalho “excecional dos serviços de saúde” e mostrou-se convencido que “se não houver mais casos, diariamente irão diminuindo”.
De referir que os números atuais derivam de um surto verificado em Cernache do Bonjardim na passada semana, facto que levou ao encerramento da Escola Básica e Jardim-de-infância do Cabeçudo, da Escola Básica S. Nuno de Santa Maria e da empresa de confeções Viviana, local onde o surto terá começado.
Refira-se que a escola do Cabeçudo retoma o seu funcionamento normal já amanhã.

Artigos Relacionados

Partilhar: